O condutor teria perdido o controle do caminhão numa descida e o veículo virou sobre a residência, que fica na rua Aristides Rosa. Três moradores que estavam nos fundos, na parte de baixo do terreno, nada sofreram. Já os trabalhadores foram soterradas pelo lixo.
O corpo de Fortes foi encontrado pelos bombeiros embaixo do caminhão. O motorista Marcos André Santos Oliveira, 40 anos, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Já os trabalhadores Fábio Pedro da Silva, 33 anos, Juliano Santos da Silva, 23 anos, e Ubirajara de Oliveira foram levados ao Hospital Cristo Redentor. Fábio da Silva e Juliano da Silva estavam na cabine com o motorista quando o veículo tombou. Oliveira e Fortes estavam na carroceria do veículo, que é aberto.
A parte da casa que ficou intacta e uma outra moradia, ao lado, sofrem risco de desabamento. Uma equipe de peritos esteve no local no início da madrugada.