Durante o protesto, o grupo bloqueou o portão de entrada da empresa, na avenida Joaquim Porto Villanova, no bairro Jardim do Salso, a partir das 7h30min, e impediu o acesso de outros servidores ao prédio. Depois de duas horas, em assembleia realizada em frente ao portão da CEEE, os servidores decidiram aguardar os resultados da reunião sobre o dissídio da categoria, marcada entre a direção do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul) e a empresa para a próxima quarta-feira.
O presidente do Senergisul, Danilo Garcia, informou que na quarta-feira haverá uma paralisação nas unidades da empresa no interior do Estado, enquanto ocorre a reunião. O sindicato também exigiu no encontro a presença do diretor-presidente da CEEE, Sérgio Souza Dias, a fim de discutir questões relativas ao dissídio 2013. A CEEE informou que a reunião com a diretoria do sindicato terá a presença dos diretores administrativo e financeiro da companhia. Segundo Garcia, caso não ocorra um acordo os servidores entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira.
O ato desta segunda-feira ainda causou congestionamento na avenida Ipiranga no sentido Centro/bairro, a partir da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Durante duas horas, os fiscais da EPTC tiveram trabalho para controlar o trânsito que ficou completamente parado.