Funcionários da Braskem retornam ao trabalho

Funcionários da Braskem retornam ao trabalho

Forte odor de nafta levou à dispensa de trabalhadores na semana passada

Janine Souza / Rádio Guaíba

Braskem retomou trabalho hoje após constatar odor de nafta em unidades

publicidade

A rotina dos cerca de 4 mil trabalhadores da Braskem foi retomada nesta segunda-feira. Na semana passa, a empresa havia liberado, por medida segurança, os colaboradores diretos e terceirizados da área administrativa após constatar que o odor de nafta permanecia em algumas unidades da fábrica, localizada na cidade de Triunfo. Há oito dias, um rompimento da cobertura de um tanque com a substância ocorreu na área Petroquímicos Básicos.

No final de semana, equipes da Braskem concluíram o deslocamento de 14 mil toneladas de nafta que ainda estavam no tanque rompido. Uma espuma especial foi colocada no local, mas com o temporal de quarta-feira passada, acabou sendo deslocada. Na sexta-feira, uma equipe da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RS) foi até o local para averiguar as condições do local para o retorno dos trabalhadores. Alguns funcionários foram submetidos a exames médicos.

Segundo os técnicos da DRT/RS, ainda não há uma posição conclusiva sobre o que causou o deslocamento da cobertura do reservatório, se foi por água da chuva ou se houve falha no sistema de segurança. Conforme a direção da empresa, os sistemas dos seis tanques de nafta da unidade estão sendo avaliados para evitar qualquer novos incidentes.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895