Funcionários da Carris protestam contra punição de colegas

Funcionários da Carris protestam contra punição de colegas

Grupo se concentrou em frente à garagem da empresa, mas não impediu saída de ônibus

Rádio Guaíba

publicidade

Trabalhadores da Carris protestaram, no início da manhã desta quarta-feira, contra a punição de sete colegas. O grupo ficou concentrado em frente à garagem da empresa, na rua Albion, no bairro Partenon, em Porto Alegre, mas não impediu a saída dos ônibus.

Sete funcionários da Carris foram punidos por participarem de protesto no último dia 3 de agosto. Cinco deles foram demitidos e dois foram afastados, sem remuneração, por terem impedido a saída de ônibus das garagens. A manifestação alegava falta de segurança nas ruas em razão do ato de policiais contra o parcelamento de salários.

De acordo com a Carris, a privação do serviço público essencial, sem ao menos a circulação dos 30% mínimos da frota, motivou as demissões por justa causa. Os dois funcionários afastados são os delegados sindicais Luís Afonso Martins e Alceu Weber, responsáveis pela mobilização de rodoviários em várias paralisações recentes. Os trabalhadores denunciam perseguição política e garantem que não podem ser demitidos ou afastados, por terem estabilidade sindical.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895