Funcionários de frigorífico sofrem intoxicação por amônia em Frederico Westphalen

Funcionários de frigorífico sofrem intoxicação por amônia em Frederico Westphalen

Três pessoas continuam internadas

Agostinho Piovesan

Três pessoas continuam internadas

publicidade

Três funcionários do frigorífico JBS de Frederico Westphalen permanecem em observação no Hospital Divina Providência (HDP), na manhã desta quinta-feira, na zona da Produção. Eles, juntamente com dezenas de outros funcionários, foram intoxicados por amônia, durante vazamento ocorrido no final da tarde de quarta-feira.

De acordo com informações do HDP, logo após o incidente, 33 funcionários da empresa chegaram ao hospital. Durante a noite e início da manhã desta quinta-feira, mais pessoas procuraram atendimento médico. Segundo o hospital, no total foram atendidas 50 pessoas, sendo que 18 tiveram internação e os demais ficaram sob observação.

Nesta manhã, depois de avaliação médica, a maioria dos pacientes recebeu alta e apenas três permanecem na casa de saúde, por precaução. Os funcionários que tiveram liberação deverão permanecer entre um e cinco dias de repouso, conforme indicação médica.

A JBS, através da assessoria de imprensa, em São Paulo, divulgou na noite de quarta-feira uma nota informando que o plano de emergência foi acionado imediatamente após o ocorrido e todos os colaboradores foram evacuados da planta.

A empresa informa ainda, que as causas do incidente já foram investigadas, bloqueadas e ações preventivas estão sendo implementadas para que o fato não se repita. Segundo a empresa, um caminhão provocou o rompimento de uma tubulação de amônia, ao manobrar o veículo.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895