Geral

Funcionários do Samu de Torres ameaçam paralisar atividades

Trabalhadores alegam que não receberam os salários dos últimos dois meses

Os 32 funcionários do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Torres ameaçam paralisar as atividades se os salários de janeiro e fevereiro, assim como o 13º, não forem pagos imediatamente. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas que trabalham nas duas ambulâncias que atendem o município, uma delas de suporte avançado, com UTI.

A prefeitura de Torres enviou projeto de lei às pressas à Câmara de Vereadores que autoriza a contratação em caráter emergencial e a prorrogar os contratos dos servidores. O projeto tem caráter retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Ficará em aberto o 13º salário, que deveria ter sido pago através do Consórcio de Saúde da Amlinorte. Apesar dos atrasos, os serviços do Samu estão funcionando normalmente.

Bookmark and Share