Fundação de Atendimento Sócio-Educativo recebe novos servidores

Fundação de Atendimento Sócio-Educativo recebe novos servidores

Até o final da semana, concursados estarão envolvidos em um processo de formação

Marco Aurélio Ruas / Correio do Povo

publicidade

A chegada de uma nova turma de servidores concursados pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) nesta segunda-feira, na sede administrativa da instituição, foi recebida com alegria pela presidente da fundação, Joelza Mesquita. “Chegamos a ter um déficit de 500 servidores. A chegada de novos servidores soma a tudo o que é idealizado pela gestão”, resume. Para receber os 51 novos trabalhadores foi criada uma programação para promover o acolhimento, ambientação e formação dos concursados.

Segundo a presidente, desde o ano passado, quando houve a primeira chamada do concurso, 318 pessoas foram chamadas para fazerem parte do quadro de funcionários da fundação. No total, cerca de 450 concursados devem virar servidores da Fase. “Essa turma é composta por 51 pessoas. Entre 15 e 20 dias devemos receber 79 concursados como sócio-educadores”, revela.

Até o final da semana, os concursados estarão envolvidos em um processo de formação, separados de acordo com as suas especialidades. Entre os novos servidores estão engenheiros civis, dentistas e técnicos de enfermagem, entre outros. “Acho que a demanda deve ser parecida, mas os sistemas devem ser diferentes”, comenta a engenheira civil, Claudia Veppo Gaier, de 37 anos. Pela primeira vez no serviço público, ela irá trabalhar na fiscalização e manutenção das unidades da Fase.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895