Furgão é "engolido" por cratera na zona Norte de Porto Alegre

Furgão é "engolido" por cratera na zona Norte de Porto Alegre

Dois ocupantes conseguiram deixar o veículo e não se feriram

Nildo Júnior

Cratera se abriu em calçada na avenida Teixeira Mendes

publicidade

Uma van caiu em um buraco na calçada quando manobrava para entrar em casa na noite dessa sexta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a terapeuta ocupacional Sorane Squeff, de 32 anos, seu pai, João Guilherme, chegava em casa na rua Teixeira Mendes nº 514, por volta das 19h15min, quando ocorreu o desabamento da calçada que engoliu a Fiat Ducato. Dentro da van estava João Guilherme e um amigo, que precisaram sair pela janela do veículo.

Nenhum dos dois tiveram ferimentos, mas foi preciso que um guincho retirasse o carro da cratera. Sorane acredita que o buraco foi criado por ação de água da chuva e por desleixo em obra realizada pela prefeitura na rua. “Não lembro se foi obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ou se foi do Departamento de Esgoto Pluvial (DEP), mas nos trouxe muito incômodo cerca de dois anos atrás”, explicou. Ela lembrou que precisaram acionar a Justiça para que a prefeitura colocasse o portão no lugar depois de ele cair durante a obra. “Nosso portão estragou e perdemos uma árvore, um caquizeiro”, contou.

A obra, conforme a moradora, seria para diminuir o escoamento de água pelo meio da rua durante as chuvas. “Quando chovia, formava um rio no leito da rua. Agora, com qualquer chuvinha a via fica toda esburacada”, garantiu. O medo da família Squeff é que outra chuva traga mais prejuízos, como a queda do muro, pois o risco de novo desabamento existe.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895