Futuro das obras no entorno da Arena deve ser definido na quinta-feira

Futuro das obras no entorno da Arena deve ser definido na quinta-feira

Assembleia de credores da OAS vai analisar plano de recuperação judicial

Correio do Povo

Plano de melhorias se dá devido ao impacto causado pelo empreendimento

publicidade

A assembleia de credores da OAS, que deve ocorrer nesta quinta-feira, para analisar o Plano de Recuperação Judicial, poderá definir o futuro do plano de obras no entorno da Arena do Grêmio, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. A empresa deveria ter retomado os serviços em outubro, porém, a previsão não se confirmou diante das dificuldades econômicas. Com isso, a OAS está descumprindo o Termo de Compromisso firmado com a prefeitura e o Ministério Público do Estado.

Para tornar a situação ainda mais delicada, o descumprimento é passível de multa diária de R$ 5 mil. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) e o MPE decidiram aguardar o resultado da assembleia para se manifestarem. Mesmo assim, o contrato e as cláusulas seguem valendo. Por meio de nota, a empresa informou que negocia com o MPE e a prefeitura para encontrar conjuntamente as melhores providências para a realização do compromisso firmado”.

Pelo calendário definido no Termo de Compromisso, em outubro, a empresa deveria ter retomado o prolongamento da avenida A. J. Renner, entre a avenida Padre Leopoldo Brentano (que passa ao lado da Arena) até a freeway, passando ao lado dos prédios residenciais do complexo da Arena. Uma parte do traçado da via foi executada, entre o final do ano passado e o início de 2015.

Como contrapartida pela construção da Arena, a OAS também precisa executar a instalação de redes de água e esgoto e implantar uma estação de bombeamento no trecho que vai até a avenida Farrapos. Estas são apenas algumas das intervenções previstas no Termo, assinado em 2014. O plano de melhorias se dá em função do impacto causado pelo empreendimento, que envolve também um complexo residencial. Do cronograma, foi concretizada a execução da rua 2, entre a rua 1 e o prolongamento A. J. Renner.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895