Futuro sobre trabalhos de conservação da freeway segue indefinido

Futuro sobre trabalhos de conservação da freeway segue indefinido

Reunião entre Dnit, Ministério dos Transportes e EGR terminou sem nada acertado

Jessica Hübler

Reunião entre Dnit, Ministério dos Transportes e EGR terminou sem nada acertado

publicidade

O encontro que poderia indicar o futuro da manutenção da freeway, ocorrido nesta segunda-feira em Brasília, terminou sem qualquer definição. Na reunião, em que estavam presentes representantes do Dnit, do Ministério dos Transportes e técnicos da EGR, bem como o diretor-presidente da empresa, Nelson Lidio Nunes, nada ficou acertado.

Durante a reunião, conforme o governo do Estado, ficou acertado que o Dnit encaminhará um documento “contendo informações detalhadas sobre o padrão de qualidade a ser adotado na gestão da rodovia”. Segundo o diretor-presidente da EGR, “somente em posse dessas informações a empresa poderá desenvolver estudos tarifários e de viabilidade econômica para manter as vias em boas condições”. Ele também mencionou que equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão.

De acordo com a EGR, Nunes deve participar de uma reunião nesta terça, com o governador José Ivo Sartori, para formular quais serão os próximos passos. As discussões sobre a possibilidade de a EGR assumir a operação do trecho da BR 290, que iniciaram na terça-feira, 17 de julho, completam sete dias e continuarão, bem como a expectativa dos gaúchos sobre a manutenção e a prestação de serviços na área, que foi administrada pela Triunfo Concepa por 21 anos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895