Gaúchas falam sobre o Dia Internacional da Mulher

Gaúchas falam sobre o Dia Internacional da Mulher

Deputada, senadora, secretária e primeira-dama disseram que é preciso lutar por igualdade de direitos

Luis Tósca / Rádio Guaíba

publicidade

A deputada federal Manuela D´Ávila disse, nesta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, que hoje é um dia de comemoração e também de reflexão por conta da violência de gênero e da falta de oportunidades no mercado de trabalho. Em entrevista ao Programa Guaíba Cidades, ela afirmou que as mulheres menos privilegiadas justificam a luta política por maiores direitos. 

Já a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres no Rio Grande do Sul, Márcia Santana, que também participou do programa, lembrou que as ações que promovem igualdade de gênero foram responsáveis por significativos avanços para as mulheres, apesar da desigualdade que ainda existe no Brasil e no mundo.

A senadora Ana Amélia Lemos ressaltou que o Dia Internacional da Mulher tem um significado muito especial por conta da conquista da Presidência da República por Dilma Rousseff, além de outros cargos públicos de destaque ocupados por mulheres.

A primeira-dama do Estado, a médica aposentada Sandra Genro, ressaltou as conquistas femininas. Segundo ela, é preciso lutar por direitos. Ela lembrou que as mulheres tem conseguido conquistar vitórias e direitos sociais importantes ao longo dos anos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895