Geral

Gaúchos aproveitam sol e temperatura amena no feriado de Finados

Massa de ar frio cobre o Estado e começa a aquecer a partir do começo da tarde

Gaúchos aproveitam sol e temperatura amena no feriado de Finados
Gaúchos aproveitam sol e temperatura amena no feriado de Finados Foto : Pedro Revillion
Após um amanhecer com baixas temperaturas no Estado para o mês de novembro, o sol e o tempo seco predominam na maior parte das regiões neste Dia de Finados. Na Capital, a temperatura segue amena – 21,4ºC na zona Norte e 20,5ºC no bairro Menino Deus. Muitas pessoas aproveitaram o feriado, nesta quarta-feira, para ir aos parques de Porto Alegre e caminhar, ou andar de bicicleta.

Nas próximas horas, a massa de ar frio que cobre o Rio Grande do Sul começa a aquecer, trazendo uma tarde agradável com máximas mais altas do que nessa terça. No Oeste do Estado, faz calor. O contraste térmico entre o ar frio na costa e o continente aquecido traz vento Leste moderado à tarde e no início da noite, o famoso "vento de Finados".

As madrugadas seguem frias nas áreas altas do Sul e Sudeste do Brasil até o final da semana. O calor já retornou ao Noroeste gaúcho, mas, no geral, as tardes aqui no Estado serão quentes entre sexta e o começo da semana que vem.

 
Porto-alegrenses lotaram os parques nesta quarta-feira e muitos curtiram o sol/ Foto: Pedro Revillion

Bookmark and Share