Os Correios do Rio Grande do Sul calculam que desde 1º de julho foram enviadas 130 encomendas de donativos a Alagoas, totalizando 1.148 kg. Já as doações para Pernambuco, que começaram a ser recolhidas no dia sete, totalizam 26 encomendas, num total de 196 kg. A empresa continua a receber doações para as vítimas das enchentes nos estados.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas. Os produtos devem ser embalados pelo doador em pacotes que não excedam 30kg e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos é gratuita. Devem ser evitadas embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.
Doações de remédios só podem ser feitas pelos fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos, como o prazo de validade. Os Correios não aceitam doações em dinheiro. No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada a:
Pernambuco: Corpo de Bombeiros, Av. João de Barros, 399 – Boa Vista, Recife/PE – CEP: 50050-902.
Alagoas: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, nº 80 – Trapiche da Barra – Maceió/AL – CEP: 57010-383
Não é permitido o envio de doações a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não serão recebidas.
Gaúchos já enviaram mais de 1 tonelada de donativos para Alagoas
Correios continuam recebendo doações para as vítimas das enchentes no Nordeste