Galpão Crioulo de Portão deve ser destruído

Galpão Crioulo de Portão deve ser destruído

Vereadores contestam decisão e querem que o assunto seja debatido

Correio do Povo

publicidade

Por Stephany Sander

Interditado pela Prefeitura de Portão, o Galpão Crioulo, que abrigava as atividades e festejos Farroupilha, além de apresentações e ações culturais, deve ser demolido. A notícia foi dada na quinta-feira pela administração municipal aos vereadores, que querem primeiro, debater o tema com a comunidade.

De acordo com o presidente da Câmara, José Volmar Wogt, os planos para a recuperação do espaço nunca formam apresentados pela prefeitura. Já o vereador João Pedro Gaspar dos Santos afirma que “foi uma decisão arbitrária.” Segundo ele, as entidades tradicionalistas não foram ouvidas. “O Galpão não é bem da prefeita, mas da comunidade. Se tem problema na estrutura, então por que não reforçá-las? Queremos laudo técnico do CREA afirmando que o local não tem mais condições de uso,” enfatizou.

Os parlamentares comentam que ainda não foram informados oficialmente quanto à destinação do galpão e que seria injusto, com os moradores e entidades da cidade, desmanchar o atual espaço antes de construir outro local que funcione como centro de eventos. O gabinete da prefeita Maria Odete Rigon informou que ainda não está decidida a demolição do local, mas que é uma opção, tendo em vista os altos custos que uma reforma completa, como seria ideal, custaria. Seria mais do que a construção de um novo local.

Em função da interdição, os festejos da Semana Farroupilha deste ano ocorrerem nos CTG’s da cidade, e não no Galpão, como nos anos anteriores, que costumava agrupar todas as entidades.
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895