Galpão da Smam é arrombado pela 2ª vez em uma semana no Parque Marinha do Brasil

Galpão da Smam é arrombado pela 2ª vez em uma semana no Parque Marinha do Brasil

Espaço abriga um trabalho social de um dos funcionários da secretaria

Mauren Xavier

publicidade

Um galpão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), localizado no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, foi arrombado pela segunda vez na madrugada de ontem, em um semana. O espaço abriga um trabalho social de um dos funcionários da Smam, que envolve reciclagem e conscientização ambiental.

Segundo jardineiro e responsável pelo projeto, Carlos Teixeira, foram atos de vandalismo, uma vez que destruíram vários itens, sendo muitos sucatas para a produção de suas peças. Além disso, disse que no primeiro arrombamento houve uma tentativa de retirar a fiação do galpão. “Para evitar que isso ocorre-se coloquei graxa. Mas não adiantou, dessa vez, levaram a fiação e ainda marcaram com a mão o caderno de participação do projeto”, lamentou ele, que já cogita suspender a iniciativa, que existe há 13 anos.

Após constatar os arrombamentos, ele fez boletim de ocorrência das duas situações. “É lamentável o que está ocorrendo”, disse ele, que mantem o projeto por meio do lixo recolhido no parque, que é transformado em brinquedos e personagens.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam), que é responsável pela manutenção dos parques, está sendo verificada as melhores alternativas para prevenção dos atos de vandalismo no local. Além disso, câmeras de segurança já estão sendo instaladas no parque.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895