Garibaldi, na Serra, confirma um caso do novo coronavírus

Garibaldi, na Serra, confirma um caso do novo coronavírus

Paciente estava em isolamento desde que voltou de viagem à Europa. Mais dois casos suspeitos são investigados

Eduardo Amaral

publicidade

A Secretaria de Saúde Garibaldi, na Serra, confirmou na manhã desta terça-feira o primeiro caso de paciente infectado com o Covid-19. As informações repassadas pelo órgão são de que se trata de um jovem que retornou de viagem da Europa há 15 dias e, desde então, foi posto em isolamento. Ele não apresentava sintomas e, segundo a Secretaria, já está se recuperando, sem necessidade de internação.

Os órgãos de saúde decidiram não divulgar a idade do paciente. Desde o início da pandemia, a cidade teve seis casos suspeitos, dos quais três foram descartados, um confirmado e dois ainda aguardam o resultado dos exames. 

Secretária de Saúde do município, Simone Agostini de Moraes, disse que um dos casos investigados é de uma pessoa que não viajou, o que pode ser a primeira transmissão no município. “Por isso é importante cumprir as orientações de isolamento. As pessoas vão se encontrar no mercado e podem estar com o vírus e nem saber.”

De acordo com Simone, o paciente com Covid-19 apresentou coriza e tosse leve, mas o que chamou atenção foi a febre alta. Ele tratou os sintomas gripais e já está se recuperando bem.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895