Geada pinta campos de branco no interior do RS

Geada pinta campos de branco no interior do RS

Mínima de 2,4ºC foi registrada em Farroupilha, na Serra

Correio do Povo

Amanhecer de Santana do Livramento teve geada nesta quarta-feira

publicidade

Seguindo a tendência verificada no início da semana, o Rio Grande do Sul voltou a registrar temperaturas típicas de inverno nesta quarta-feira. O frio provocou geada, que modificou as paisagens no interior do Estado e pintou de branco os campos ao amanhecer do dia.

A mínima foi de 2,4ºC em Farroupilha, na Serra. Nas Missões, os termômetros marcaram 3ºC em Santa Rosa. Nos Campos de Cima da Serra, André da Rocha registrou 3,3ºC, Vacaria teve 3,9ºC e São José dos Ausentes apontou 4,6ºC. Na Fronteira Oeste, a temperatura mínima em Santana do Livramento foi de 4,5ºC.

Mau tempo mantém Porto de Rio Grande fechado parcialmente


O Porto de Rio Grande, no sul do Estado, segue "parcialmente impraticável" desde segunda-feira à noite, em razão do mau tempo na região. A forte correnteza limita o trabalho da praticagem e dependendo do tamanho e da carga, alguns navios são impedidos de atravessar.

De acordo com a MetSul Meteorologia, um ciclone extratropical se formou na Patagônia e atingiu a costa brasileira, provocando ressaca no mar. Na terça-feira, a água invadiu a faixa de areia em balneários do Litoral Norte como Capão da Canoa, Xangri-lá e Atlântida. As ondas que podem chegar de três a quatro metros de altura.

A tendência é que a ressaca perca força nesta quarta-feira na costa gaúcha, mas a agitação marítima se intensificará muito em Santa Catarina. Até quinta, o swell atinge os litorais paulista e do Rio de Janeiro, com risco de forte ressaca em algumas praias.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895