Gestões do HPS e duas UPAs de Canoas seguem indefinidas

Gestões do HPS e duas UPAs de Canoas seguem indefinidas

Grupo que faria a administração abriu mão e a Prefeitura está analisado outros interessados

Fernanda Bassôa

Gestão do HPS de Canoas segue indefinida

publicidade

A Prefeitura de Canoas esclarece que ainda não há definição sobre a nova gestão do Hospital de Pronto Socorro (HPS) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Rio Branco e Caçapava. A mudança está em curso após o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) entrar em acordo com a administração e abrir mão do lote 1 do contrato.

A Prefeitura esclarece que está cumprindo o rito processual legal e chamando os demais colocados na licitação realizada no ano de 2016. O município está na fase de verificação de habilitação para a prestação do serviço. A Prefeitura de Canoas informou ainda que está solidária com os colaboradores do HPS e das UPAs Rio Branco e Caçapava neste momento de transição e destaca que tomará todas as providências necessárias para garantir a continuidade dos serviços e o pagamento dos salários em dia.

A assessoria de comunicação do Gamp informou que os diretores encontram-se em viagem a São Paulo e que por isso não há posicionamento do Grupo sobre a desistência do gerenciamento das unidades.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895