Governo divulga na sexta-feira lista dos aprovados no concurso do Magistério

Governo divulga na sexta-feira lista dos aprovados no concurso do Magistério

Deve permanecer pendente parte dos resultados em Uruguaiana, onde candidatos vão refazer a prova, em junho

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

Será divulgada a partir das 10h de sexta-feira, no Diário Oficial do Estado, a lista dos dez mil professores aprovados no concurso para o Magistério gaúcho. Em seguida, os candidatos poderão consultar, pelo número do CPF, o resultado da prova no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Os nomes serão divulgados por habilitação, ordem alfabética e Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O listão dos aprovados também deve ser publicado em veículos de comunicação.

Só deve permanecer pendente parte do resultado da 10ª (CRE), de Uruguaiana, em função dos erros constatados na região durante o concurso. As provas foram remarcadas para o dia 3 de junho, porém ainda sem data para a divulgação dos resultados. As seleções da Área 1, referente a Linguagens e suas tecnologias, terão de ser realizadas novamente pelos 527 candidatos que fizeram o concurso na cidade. A área em questão envolve as seguintes habilitações:

1.1 – Letras/Português e Literatura da Língua Portuguesa;
1.2 – Letras/Língua Inglesa;
1.3 – Letras/Língua Espanhola;
1.4– Letras/Língua Alemã;
1.6 – Letras/Língua Francesa;
1.7 – Artes: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro;
1.8 – Educação Física.

Como o processo seletivo é regionalizado e dividido por áreas de conhecimento, a divulgação dos aprovados não interfere no seguimento do concurso, aplicado para quase 70 mil candidatos de todas as 30 CREs, em 15 de abril. Dez mil professores dos ensinos Fundamental e Médio e das educações Indígena e Profissional serão chamados. Os aprovados devem apresentar documentação a partir de 1° de agosto. O prazo vence em fim de setembro.

Conforme a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc), os candidatos que já possuem vínculo com o Estado, trabalhando como professores contratados, serão nomeados e terão as funções alteradas em seguida. Já os futuros professores da rede estadual só devem estar aptos a entrar na sala de aula em um prazo de 20 a 30 dias a partir da entrega dos papéis.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895