Governo do Estado homologa situação de emergência de 12 municípios

Governo do Estado homologa situação de emergência de 12 municípios

Cidades sofreram com os fortes temporais

Correio do Povo

Montenegro foi uma das cidades do RS que mais sofreu com os temporais

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul homologou, nesta segunda-feira, o decreto de situação de emergência de 12 cidades gaúchas afetadas pelas chuvas. A homologação foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

Soledade, Campinas do Sul, Jóia, Tunas, Segredo, Júlio de Castilhos, Salto do Jacuí, Pinhal Grande, Montenegro, Sinimbu, Lagoão e Tupanciretã passarão a receber ajuda humanitária do Estado. Os municípios sofreram com os fortes temporais da semana passada e do dia 1º de outubro.

Com a trégua da chuva, famílias de cidades da região Metropolitana conseguiram retornar para as suas casas. Os municípios ainda contabilizam os prejuízos causados pelas condições climáticas da semana passada. 

Em Cachoeirinha, a água que havia transbordado do arroio Sapucaia e tomado conta do bairro Meu Rincão e de parte da Estrada do Nazário, escoou, possibilitando que as cinco famílias que haviam deixado suas residências na última sexta-feira pudessem voltar. 

Em Sapucaia do Sul, equipes da Defesa Civil ainda monitoram bairros Fortuna e Carioca, comunidades ribeirinhas ao Rio dos Sinos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robson Ferraz, o nível do rio saiu do leito e marca 3,89 metros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895