Governo do Rio faz campanha de doação para vítimas de temporal em Petrópolis; saiba como ajudar

Governo do Rio faz campanha de doação para vítimas de temporal em Petrópolis; saiba como ajudar

Itens são recebidos em sede da RioSolidário, em Laranjeiras. UFRJ, times de futebol, PM e Câmara Municipal também se mobilizam


R7

publicidade

O Governo do Rio anunciou, nesta quarta-feira, uma campanha de doação para as vítimas do temporal em Petrópolis, na região serrana do estado. Já são 104 mortos e mais de 300 desabrigados. 

Por volta das 6h30min da manhã de quarta, dois caminhões da Secretaria de Estado de Saúde saíram de Niterói com medicamentos e insumos para a cidade. 

A arrecadação deverá ser entregue no endereço: travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense. Quanto à Polícia Militar do Rio de Janeiro, as doações podem ser entregues em qualquer batalhão.

Os principais itens necessários são:

- Materiais de higiene e limpeza;

- Água mineral e copos descartáveis;

- Utensílios domésticos.

Também na capital, a Universidade Federal do Rio de Janeiro anunciou que vai receber os donativos até a próxima segunda-feira, na recepção da Prefeitura Universitária, localizada na praça Jorge Machado Moreira, 100, na Cidade Universitária, sempre das 9 às 16h.

Já a Câmara Municipal de Petrópolis vai receber os itens com controle de entrada e saída dos donativos. O acesso deverá ser feito pela rua Oscar Weinschenck (rua onde funciona o Liceu Municipal), das 8h às 18h.

Times cariocas anunciam arrecadação

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro usaram as redes sócias para lamentar o ocorrido. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco abriram suas sedes esportivas para doações de apoio e mantimentos à Cidade Imperial.

Locais de doação:

Botafogo: portão norte 2 do Estádio Nilton Santos, na zona norte.

Flamengo: sede da Gávea, na zona sul, e no portão 6 do Maracanãzinho, na zona norte. 

Fluminense: sede de Laranjeiras, na zona sul.

Vasco da Gama: sede de São Januário, na zona norte, e a sede náutica, na zona sul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895