Governo do Rio Grande do Sul confirma nove pacientes vindos de Rondônia

Governo do Rio Grande do Sul confirma nove pacientes vindos de Rondônia

Estimativa inicial era de que 15 seriam transferidos para o Estado

Correio do Povo

Nove pacientes com Covid-19 foram transferidos para o Rio Grande do Sul

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, na noite desta terça-feira, que serão nove pacientes com Covid-19 que estão vindo de Porto Velho, em Rondônia. No início do dia, a estimativa era de que 15 pessoas seriam transferidas, mas ao longo da tarde, caiu para 12 o número de pacientes. A previsão é que a aeronave pouse no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, entre 1h e 2h desta quarta-feira. 

Segundo o governo estadual, quatro pacientes serão encaminhados para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e outros cinco irão para o Grupo Hospitalar Conceição. O grupo será testado para verificar se não estão infectados pela variante do novo coronavírus descoberta em Manaus (AM), que pode ser mais contagiosa, e ficarão isolados dos demais internados. 

O Rio Grande do Sul espera receber um contingente de mais 35 pacientes oriundos de Rondônia nos próximos dias. Ao todo, o Piratini disponibilizou 50 vagas para atendimento do estado do Norte do país. 

A chegada dos rondonienses não impactará no cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado das duas cidades. O Estado flexibilizou, na base de cálculo, pacientes de fora da região. Além disso, eles ocuparão leitos clínicos, cujo percentual de ocupação está baixo neste momento, menos de 25%, segundo o governo do Estado. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895