Governo homologa situação de emergência de Capivari do Sul

Governo homologa situação de emergência de Capivari do Sul

Município sofreu estragos após forte temporal em janeiro

Correio do Povo

Coordenadores regionais vistoriam os atingidos e emitem laudos

publicidade

*Com informações do Governo do RS

O governo do Rio Grande do Sul homologou, em seu Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira, situação de emergência no município de Capivari do Sul após estragos causados por forte temporal em janeiro. Além  de casas danificadas, a cidade teve silos de armazenamento de cereais e construções públicas, como unidade básica de saúde, escola e ginásio escolar afetados.

• Rolante calcula mais de R$ 70 milhões de prejuízos causados pela enxurrada

Com a publicação, o município tem a garantia de ajuda humanitária de órgãos estaduais para restabelecer a normalidade nas áreas atingidas. Paralelamente, o Diário Oficial da União (DOU) também promulgou o reconhecimento da situação de emergência, o que assegura melhores condições de enfrentamento pelo município - desde a retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por atingidos até a liberação de recursos para reestruturação de prédios e construções danificadas.

A cidade de Jaguari também foi alvo de medidas importantes nos últimos dias. Sua condição já havia sido reconhecida e homologada após enxurradas sofridas no mês de outubro do ano passado. Uma verba de aproximadamente R$ 20 mil será repassada ao município pela União.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895