Geral

Governo não apresentará proposta para servidores da Ufrgs em greve

Paralisação de três meses deve terminar por falta de perspectivas

O grupo de parlamentares que se reuniu com a secretaria de Recursos Humanos do ministério do Planejamento, em Brasília, não conseguiu uma proposta de aumento salarial para os servidores das universidades federais. De acordo com Sílvio Corrêa, coordenador geral da Associação de Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Assufrgs), o governo afirmou não existir possibilidade para 2012 e as negociações só podem ser feitas para 2013.

Os servidores da Ufrgs irão se reunir na terça-feira, às 14h, e existe a possibilidade de que a greve acabe por falta de perspectiva. A assembleia deve ocorrer na reitoria da universidade. Os funcionários estão parados desde o dia 6 de junho.

Eles pedem um aumento do piso de R$ 1.034 para R$ 1.635. Além disso, os grevistas reclamam do descumprimento de um acordo de greve, firmado em 2007 e ainda não atendido pelo governo.

Bookmark and Share