Geral

Grêmio e prefeitura lançam projeto em Porto Alegre

Comunidade Tri foi oficializada e busca aprimoramento de entorno da Arena

Comunidade Tri foi oficializada e busca aprimoramento de entorno da Arena
Comunidade Tri foi oficializada e busca aprimoramento de entorno da Arena Foto : Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
O Grêmio lançou neste domingo, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, seu projeto de integração com os bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes. A iniciativa, chamada de Comunidade Tri, busca o aprimoramento do entorno do estádio com melhorias nos espaços de convívio e serviços, como ajardinamento, remoção de focos de lixo, regularização de comércios, reforço de sinalização, plantio de árvores e pintura das casas nas cores do time.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, explicou que o objetivo é buscar articulação de ações comunitárias para que todos possam ser beneficiados. "É um projeto que envolve o clube e a comunidade. Queremos organizar um emblema novo para Porto Alegre com estes três bairros. O Grêmio trabalha na articulação de tudo isso e queremos esta região seja um ponto turístico da cidade", afirmou.  

Já o prefeito em exercício, Sebastião Melo, disse que “o projeto mostra que é possível reunir ativos públicos com entidades e sociedade em favor do bem-estar da coletividade”. O Grêmio acredita que esSas ações irão contribuir para que a região fique mais agradável, segura e interessante para visitação.