Granizo danifica ao menos 250 casas em Encantado

Granizo danifica ao menos 250 casas em Encantado

Lojas de materiais de construção abriram durante madrugada para fornecer lonas

Correio do Povo

Granizo danifica ao menos 250 casas em Encantado

publicidade

*Com informações do repórter Juremir Versetti

Durou apenas 20 minutos, mas a intensidade da chuva de granizo que caiu na madrugada desta quarta-feira em Encantado, cidade do Vale do Taquari, foi suficiente para danificar ao menos 250 casas e alguns aviários que ficam no município. 

Segundo a Defesa Civil, os bairros mais atingidos foram Auxiliadora, Jardim do Trabalhador, Lago Azul, Lajeadinho, Lambari, Nova Morada, Planalto e Santa Clara. Além das casas, os aviários localizados nas Linhas Anita e Garibaldi foram danificados. 

A chuva de granizo fez com que diversas lojas de materiais de construção abrissem para fornecer lonas aos moradores que tiveram as casas atingidas. A secretaria de obras de Encantado também auxiliou as famílias que foram surpreendidas pelo temporal.

Além de Encantado, o granizo também atingiu as cidades de Capitão, Doutor Ricardo, Nova Bréscia, Relvado e Roca Sales. Na Serra, Cambará do Sul voltou a ter granizo, no fim da noite de terça, no segundo temporal do dia. Na mesma região, Nova Pádua também registrou o fenômeno. Já no Norte gaúcho, pedras de gelo caíram em Tapejara, Três de Maio e Passo Fundo.

Houve, ainda, chuva com incidência de raios em municípios do Vale do Sinos e região Metropolitana, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas, Nova Santa Rita, Gravataí e Alvorada. Mais cedo, o tempo se instabilizou no Vale do Caí, conforme a MetSul. Mais cedo, ainda nessa terça, em Soledade, um vendaval intenso causou estragos em áreas da zona rural.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895