Geral

Granizo destrói plantações de fumo de duas cidades gaúchas

Alpestre e Iraí, no Médio Uruguai, foram atingidas por temporal na noite dessa quarta

Chuva de granizo destrói plantações de fumo de duas cidades gaúchas
Chuva de granizo destrói plantações de fumo de duas cidades gaúchas Foto : Divulgação / CP
O temporal registrado no Rio Grande do Sul desde a noite dessa quarta-feira fez estragos ao longo do interior. Nas cidades de Alpestre e Iraí, localizadas na região do Médio Uruguai, lavouras de fumo foram destruídas pela chuva de granizo. 

O prefeito de Alpestre, Alfredo de Moura e Silva disse que a administração e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) realizam um levantamento dos prejuízos. “Lamentamos que o temporal tenha causado mais danos em nosso município, pois os agricultores em geral sofrem perdas periódicas com o mau tempo”, observa.

O vento derrubou árvores em rodovias estaduais e federais, entre as quais a BR 386 e BR 468. Danos em lavouras de milho e nas estradas da zona rural também foram contabilizados. Em vários locais da região, faltou luz e as descargas elétricas causaram danos em eletrodomésticos e em outros equipamentos.