Geral

Greenpeace pede libertação de gaúcha presa na Rússia

Protesto ocorreu em frente à embaixada russa em Brasília

Ana Paula ficará sob custódia por três dias, antes de prestar mais um depoimento
Ana Paula ficará sob custódia por três dias, antes de prestar mais um depoimento Foto : Antonio Cruz / ABr / CP
A organização global Greenpeace fez na manhã desta sexta um ato de solidariedade, em frente à Embaixada da Rússia, em Brasília, pelos 30 ativistas que estão detidos pelas autoridades daquele país. Eles estão sob custódia após um protesto ocorrido na semana passada contra a exploração de petróleo no Ártico.

A manifestação pediu a liberação dos detidos que estavam a bordo do navio Artic Sunrise. A embaixada se recusou a receber uma carta dos ativistas, após três tentativas. “Dos 30 ativistas, 22 vão aguardar a custódia por dois meses e os outros serão ouvidos em três dias, inclusive a brasileira Ana Paula Maciel”, declarou a coordenadora de clima e energia da Greenpeace, Fabiana Ferreira.

Desde 2006, a biológa gaúcha Ana Paula Maciel, de 31 anos, é uma das integrantes fixas da tripulação do navio Artic Sunrise, de bandeira holandesa. Segundo nota do Greenpeace, ela vai ficar sob custódia por três dias, antes de prestar mais um depoimento.



Ana Paula ficará sob custódia por três dias, antes de prestar mais um depoimento | Foto: Antonio Cruz / ABr / CP



Bookmark and Share