Greve dos ônibus deve prejudicar passeata de servidores dos Correios

Greve dos ônibus deve prejudicar passeata de servidores dos Correios

Trabalhadores realizam protesto à tarde no Centro da Capital

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Os servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) realizam na tarde desta quinta-feira uma passeata pelas ruas do Centro de Porto Alegre. Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), Vítor Rittman, por causa da greve dos rodoviários, a estimativa é de que apenas 150 pessoas participem do protesto. Os servidores devem se concentrar em frente ao prédio sede da empresa, na rua Siqueira Campos.

Os trabalhadores decidiram, na noite dessa quarta-feira, entrar em greve por tempo indeterminado. Os cerca de oito mil funcionários no Rio Grande do Sul querem a manutenção do Plano de Saúde. A categoria monta um piquete no Centro de Distribuição da Zona Norte da Capital a fim de não permitir a saída de caminhões com as correspondências. Outros 13 Estados já deflagraram a paralisação. Em cinco unidades da federação ocorre assembleia para definir greve hoje. Os sindicalistas afirmam que a empresa age de forma unilateral, descumprindo cláusula do acordo coletivo, precarizando o atendimento na saúde da categoria e contrariando as expectativas dos servidores.

Em outubro do ano passado, os trabalhadores dos Correios ficaram quase um mês com os braços cruzados e só voltaram às atividades com o julgamento do dissídio da categoria pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os grevistas tiveram reajuste de 8%, valor que já era ofertado pela empresa, e receberam prazo de seis meses para compensar os 26 dias parados com duas horas extras diárias.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895