A greve dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Livramento completa uma semana. Segundo a categoria, não houve avanços nas negociações entre trabalhadores e a mesa administrativa da instituição.
O presidente do Sindisaúde José Paulo Silva comenta que as negociações envolvem o governo do Estado, que ainda não repassou os R$ 500 mil referentes a convênios mantidos com a instituição. A mobilização tem adesão de 90% dos funcionários e protesta contra sucessivos atrasos no pagamento dos salários dos trabalhadores. Sem receber há 45 dias, os grevistas montaram acampamento na frente do hospital.
Nesta quarta, um fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RS) esteve no local e manteve reunião com um grupo de profissionais para saber da atual situação no hospital e ouvir o relato da categoria. Na quinta-feira, está prevista a chegada de uma comitiva do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), de Porto Alegre. Os representantes do Cremers estarão reunidos com a equipe de médicos e a mesa diretora do hospital. Além de averiguar as condições de trabalho dos médicos, eles pretendem conversar com o prefeito Wainer Machado para saber mais informações sobre a crise que envolve a instituição.
Greve na Santa Casa de Livramento completa uma semana
Governo do Estado ainda não repassou os R$ 500 mil referentes a convênios mantidos com a instituição