Grupo de caminhoneiros parte de Santa Rosa a Brasília em movimento pacífico

Grupo de caminhoneiros parte de Santa Rosa a Brasília em movimento pacífico

Expectativa é de que movimento aumente durante a viagem

Felipe Dorneles

Expectativa é de que movimento aumente durante a viagem

publicidade

Um grupo de caminhoneiros da região Noroeste do Estado saiu na tarde desta sexta-feira de Santa Rosa em direção a Brasília, para um protesto pacifico na capital federal. No caminho estão previstas paradas, onde novos motoristas devem se integrar à viagem.

Um dos coordenadores do movimento, Fábio Luis Roque disse que não tem como prever o número de caminhões que chegarão a Brasília, mas que lideranças de todo o Brasil já comunicaram que irão se integrar à ação. “Será um movimento pacífico”, projetou.

O movimento começou no final da manhã, com passagem dos caminhões pelo centro e bairros de Santa Rosa. O grupo fez a primeira parada no fim da tarde em Três de Maio, seguindo viagem por Boa Vista do Buricá, Palmeira das Missões e Seberi. Chegando em Santa Catarina, passarão por Maravilha até em São Miguel do Oeste, onde deve aumentar significativamente o número de caminhões no trajeto.

A previsão é que o grupo chegue no domingo em Brasília. “Queremos uma mesa de negociação transmitida em vídeo e áudio para todos que estiverem lá, no lado de fora. Se até domingo o Governo atender nossas reivindicações, chegaremos lá para agradecer”, destacou. Fábio revelou que os caminhões carregam mensagens de paz, ordem e progresso.

Nesta sexta, a região também ocorreu carreata de caminhoneiros em Três de Maio, no centro da cidade. E, em Tuparendi, protesto reuniu centenas de pessoas na ERS 344, no trevo de acesso à cidade. Mesmo com a comitiva, os bloqueios seguem na região.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895