Grupo de mulheres ocupa prédio da Superintendência da Conab

Grupo de mulheres ocupa prédio da Superintendência da Conab

Manifestantes farão uma marcha pelas ruas centrais de Porto Alegre nesta quinta-feira

Correio do Povo

Manifestantes exigem o restabelecimento das ações e do orçamento voltados ao Programa de Aquisição de Alimentos

publicidade

Cerca de 300 mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento de Trabalhadoras e de Trabalhadores por Direitos (MTD), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) ocupam a Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Bairro Floresta, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ação ocorreu nesta quarta. 

As manifestantes exigem o restabelecimento das ações e do orçamento voltados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Elas também reivindicam a liberação de cestas básicas para as famílias acampadas e atingidas por barragens, além de R$ 10 milhões para a aquisição de leite em pó das cooperativas da região Sul do Estado, a fim de possibilitar a continuidade das rotas de leite. 

A ocupação integra as atividades da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que ocorre todos os anos na semana do 8 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As trabalhadoras realizarão nesta quinta-feira, junto aos Movimentos da Via Campesina e às trabalhadoras urbanas, uma marcha nas ruas centrais de Porto Alegre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895