Grupo Hospitalar Conceição retoma cirurgias eletivas em Porto Alegre

Grupo Hospitalar Conceição retoma cirurgias eletivas em Porto Alegre

Instituição aumentou de 25% para 50% a sua capacidade de realização dos procedimentos

Gabriel Guedes

publicidade

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) aumentou de 25% para 50% a sua capacidade de realização de cirurgias eletivas. Desde o início da pandemia do Covid-19 o centro cirúrgico do Hospital Nossa Senhora da Conceição estava funcionando com 25% da sua capacidade devido à suspensão destes procedimentos. Eram mantidas apenas as cirurgias de urgência e oncológicas. Das 12 salas cirúrgicas, agora serão 6 a disposição.

A retomada escalonada das cirurgias eletivas foi deliberada na segunda-feira pelo diretor-presidente da instituição, Cláudio Oliveira e diretor-técnico, Francisco Paz, devido à estabilidade das demandas da pandemia e da necessidade de continuar prestando a assistência aos demais pacientes. “Iremos acompanhar nas próximas duas semanas o comportamento da demanda cirúrgica da pandemia. Mas a plenitude só será alcançada em setembro”, anuncia Paz.

A situação só foi possível, de acordo com o diretor-técnico, por que já está sendo possível deixar mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como retaguarda para estes procedimentos. “Significa que estamos voltando ao funcionamento normal do hospital”, adianta. Para que mais salas sejam disponibilizadas, Paz afirma que vai depender do andamento da pandemia. “Nós estamos contando com a probabilidade de redução”, torce.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895