Grupo protesta contra corte de verbas de programas habitacionais em Porto Alegre

Grupo protesta contra corte de verbas de programas habitacionais em Porto Alegre

Cerca de 200 pessoas participam do ato no Centro da cidade

Correio do Povo

Manifestantes bloqueiam a entrada da Caixa Econômica Federal, da Praça da Alfândega

publicidade

Desde as 8h, manifestantes bloqueiam as entradas da Caixa Econômica Federal, na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre. O grupo protesta contra cortes de verbas em programas habitacionais. Após negociações com a Brigada Militar (BM), o grupo liberou a entrada de funcionários na agência, mas o atendimento ao público segue interrompido.

São cerca de 200 pessoas que pedem mais investimento no Minha Casa, Minha Vida e a saída de Michel Temer da presidência da República. O protesto é organizado pelo Movimento Nacional da Luta pela Moradia. Beto Aguiar, um dos coordenadores, explica que a manifestação tem três objetivos: reivindicar os cortes orçamentários feitos pelo governo na habitação popular, a defesa de mais investimento no Minha Casa, Minha Vida e contra a privaticação de bancos públicos como a Caixa e o Banrisul.

No primeiro semestre do ano, o governo cumpriu apenas 27% da meta de contratação de unidades do MCMV; Das 610 mil unidades prometidas para 2017, apenas 165,6 mil foram construídas.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895