Grupo protesta por moradia no Centro de Porto Alegre

Grupo protesta por moradia no Centro de Porto Alegre

Manifetação causa transtornos no trânsito

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Manifestantes se concentraram em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal

publicidade

Uma manifestação ligada ao Dia Mundial dos Sem Teto causa transtornos na região central de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira.  Um grupo de cerca de 70 pessoas chegou a bloquear a avenida Mauá por volta das 10h. Carregando faixas com frases como "quando morar é um privilégio, ocupar é um direito", eles reivindicavam mais recursos do governo federal para programas de moradia.

Um dos líderes do grupo, Valério Lopes, destacou que o objetivo é alertar a população para as necessidades das pessoas sem moradia. “Estamos integrados na campanha internacional contra os despejos. No Brasil aproveitamos para fazer esse debate da moradia, o corte do governo para programas sociais. Queremos fazer um alerta para a população brasileira e gaúcha desses problemas. Queremos mais recursos para moradia e programas sociais”, afirmou à Rádio Guaíba.

Depois da Mauá, os manifestantes seguiram pela Caldas Júnior em direção à Praça da Alfândega, onde se concentraram em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895