Grupo Record RS recebe quatro prêmios ARI

Grupo Record RS recebe quatro prêmios ARI

56ª edição registrou o maior número de inscrições em toda a sua história: 274 trabalhos

Cláudio Isaías

Grupo Record RS recebeu ontem quatro prêmios ARI de Jornalismo 2014

publicidade

O Grupo Record RS recebeu ontem quatro prêmios ARI de Jornalismo 2014. O jornalista Paulo Tavares com a série de matérias “Zumbis no Volante” conquistou o primeiro lugar na categoria Jornalismo Impresso - Reportagem Geral. Na categoria Fotojornalismo, o fotógrafo Samuel Maciel ficou em primeiro lugar com a foto publicada no Correio do Povo “Homens e ratos em busca da sobrevivência”.

Na categoria Jornalismo Impresso - Planejamento Gráfico, Pedro Dreher conquistou a segunda colocação com o “Redesenho do jornal Correio do Povo”. A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada no salão nobre do Banrisul, patrocinador do concurso. Na categoria Telejornalismo - Reportagem Geral, o repórter Matheus Felipe da Silva, da TV Record/RS, ficou em primeiro lugar com a matéria “Sabrina: as pernas de um anjo”. Na mesma categoria, o jornalista Marcelo da Silva Coelho, do SBT/RS, foi o segundo colocado com a matéria “Cavalgada dos Extremos”. A menção honrosa foi para André Rossetto, também do SBT/RS, com a matéria “Kiss - 1 ano”.

A cerimônia de entrega do prêmio ARI de Jornalismo contou com as presenças do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, do vice-prefeito Sebastião Melo, do secretário de comunicação social da prefeitura, Carlos Bastos, e do presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), João Batista de Melo Filho. O prêmio Antônio Gonzales, de “Contribuição à Comunicação Social” foi entregue a FM Cultura da Fundação Piratini, a comunicação social da prefeitura de Porto Alegre e a Revista Gol, do jornalista João Aveline.

A 56ª edição do prêmio ARI de Jornalismo registrou o maior número de inscrições em toda a sua história: 274 trabalhos em 14 categorias, superando o ano passado, que chegou a 260. A categoria com o maior número de trabalhos concorrentes foi a de Reportagem Geral - Jornalismo Impresso, com 44 inscrições, seguido do Telejornalismo - Reportagem Geral, com 34 inscrições.

A edição deste do prêmio ARI, que comemorou os 79 anos da entidade, contou com trabalhos de veículos de comunicação de Porto Alegre e do Interior do Estado. Nos seus discursos, os premiados destacaram a importância da profissão de jornalista para o desenvolvimento da sociedade. Além disso, criticaram as demissões de profissionais que aconteceram em diversos veículos de comunicação gaúchos em 2014.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895