Guaíba recua e fica abaixo de 2,60 metros

Guaíba recua e fica abaixo de 2,60 metros

Chance de temporais, no entanto, deixa Porto Alegre em alerta

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Chance de temporais, no entanto, deixa Porto Alegre em alerta

publicidade

A cheia do lago Guaíba apresentou no começo da manhã desta terça-feira um forte recuo, segundo o Sistema Metroclima. O nível ficou em 2,59 metros, 35 cm abaixo do pico da cheia. A chance de temporais, no entanto, deixa a cidade de Porto Alegre em alerta. 

No último sábado, o Guaíba atingiu o maior nível da atual cheia com a marca histórica de 2,94 metros na régua eletrônica do Sistema Metroclima. Houve extravasamento das águas no Cais Navegantes, onde a cota de transbordamento é menor.

Após uma pequena sequência com dias de sol, a chuva volta a predominar no Estado ao longo desta terça-feira. Chove desde cedo em pontos do Oeste e do Sul, enquanto nas demais áreas do Estado o sol vai aparecer com nuvens e vento do quadrante seco e quente, moderado e até forte em algumas cidades, que provocará elevação acentuada da temperatura com calor. 

No decorrer do dia a instabilidade do Sul e do Oeste avança pelo território gaúcho e a MetSul Meteorologia alerta para o alto risco de temporais isolados de chuva forte, vento e granizo, possivelmente intensos e com risco de danos de forma localizada. Ainda assim, serão menos intensos que o de quarta-feira passada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895