Guarda Municipal dispersa aglomerações em seis pontos de Porto Alegre

Guarda Municipal dispersa aglomerações em seis pontos de Porto Alegre

Secretaria Municipal de Segurança estima que entre 200 a 300 pessoas, ao todo, descumpriam os protocolos sanitários nas localidades em que a ação foi realizada

Everton Calbar / Rádio Guaíba

Guarda Municipal dispersa aglomerações em seis pontos da Capital

publicidade

Uma operação conjunto entre a Guarda Municipal de Porto Alegre (GM), Brigada Militar (BM) e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), dispersou aglomerações em, pelo menos, seis pontos da cidade.

As ações de fiscalização e combate da pandemia de coronavírus ocorreram entre a noite de sábado e a esta madrugada, nos seguintes locais: rua Fernando Machado (Centro Histórico), Lima e Silva e República (Cidade Baixa), Padre Chagas e Luciana de Abreu (Moinhos de Vento), além da Orla Moacyr Scliar.

A estimativa da Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) é de que entre 200 e 300 pessoas, ao todo, estavam descumprindo os protocolos sanitários e foram orientadas a ir para a casa.

“Continuamos nosso trabalho visando ao cumprimento das normas estabelecidas, com o intuito de manter a segurança sanitária das pessoas e ao mesmo tempo garantir a continuidade das atividades econômicas”, disse o comandante da GM, Marcelo do Nascimento. Ele ainda destacou a importância da participação da BM e da EPTC na ação, denominada Operação Esforço.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895