Guarda Municipal realiza operação padrão

Guarda Municipal realiza operação padrão

Agentes deverão realizar apenas serviços internos

Correio do Povo

publicidade

Os agentes da Guarda Municipal que atuam no patrulhamento das áreas, parques e prédios públicos, deram início a operação padrão na noite de terça-feira. A divulgação foi realizada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). Os guardas municipais teriam decidido pela operação padrão como forma de apoio aos municipários. Com isso, os agentes deverão realizar apenas serviços internos. A atuação nos locais de monitoramento ocorrerão em situações de emergência ou risco.

De acordo com o Simpa, a operação padrão atinge as dez guarnições da Capital. “A categoria luta pelo respeito à data-base e critica a postura intransigente do prefeito, que decidiu interromper as negociações e impõe o corte do ponto e descontos, sem a possibilidade de compensação dos dias paralisados”, disse a categoria em nota.

Nesta terça-feira, os municipários decidiram permanecer em greve como forma de pressionar a prefeitura a reverter o corte de ponto dos grevistas. O prefeito José Fortunati encerrou as negociações na segunda-feira, após ter reajustado o salário dos municipários à revelia do sindicato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895