Guarda Municipal reforçará ações na Cidade Baixa após morte de jovens

Guarda Municipal reforçará ações na Cidade Baixa após morte de jovens

Comandante Roben Martins ressaltou que o deslocamento das equipes deve deixar outros pontos descobertos

Mauren Xavier

Guarda Municipal reforçará ações na Cidade Baixa após morte de jovens

publicidade

Após a morte de três jovens na rua João Alfredo, na Cidade Baixa, o comandante da Guarda Municipal, Roben Martins, explicou que haverá o reforço do efetivo e das ações de fiscalização na região. Ele lembrou que apenas neste ano foram realizadas quatro barreiras no espaço onde ocorreram as mortes, que fica entre as ruas da República e a Luiz Afonso. “Vamos seguir as ações com uma operação mais contundente, em conjunto com a Brigada Militar”, afirmou.



• Crime na Cidade Baixa pode estar relacionado ao tráfico em Porto Alegre, diz delegada

Ao mesmo tempo, ressaltou que o deslocamento das equipes, deverá deixar outros pontos descobertos, em função da limitação do efetivo. Lembrou que desde 2017 as ações, em parceria com os órgãos de fiscalização, têm sido mais intensas. Apenas em 2018, foram realizadas 74 autuações e 15 notificações no comércio do bairro.

Além disso, ocorreram várias ações de fiscalização ao comércio ambulante. “Basicamente trabalhos em três viés. Primeiro, dando apoio à secretaria de desenvolvimento econômico. Segundo, ações integradas com EPTC e BM, entre outros. Terceiro, no patrulhamento”, comentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895