Geral

Guincho da Balada Segura é apreendido durante blitz em Porto Alegre

Motorista foi autuado por falta de habilitação adequada

Guinchos utilizados pelo Detran-RS são fornecidos por empresas terceirizadas
Guinchos utilizados pelo Detran-RS são fornecidos por empresas terceirizadas Foto : Flávio Fachel / Palácio Piratini / CP
Um guincho utilizado na operação Balada Segura foi guinchado na madrugada desta quinta-feira, na avenida Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre, após ser pego pelos agentes da própria operação com atraso no pagamento do IPVA. O motorista do guincho também foi autuado por falta de habilitação adequada.

Os guinchos utilizados pelo Detran-RS são fornecidos por empresas terceirizadas ao departamento de trânsito, que são responsáveis pelas contratações dos motoristas. O veículo, após ser apreendido, foi guinchado a um dos depósitos conveniados ao departamento de trânsito, também uma estrutura terceirizada. O episódio ocorreu por volta da 1h, assim que o guincho chegou ao local da blitz para remover os veículos apreendidos pelo Detran-RS. A

irregularidade foi percebida durante a inspeção de rotina aos veículos que são utilizados na operação. A medida, segundo o comandante do Grupamento de Trânsito do 1º BPM, capitão Arthur Moraes, sempre é realizada. Já o motorista, com carteira de habilitação categorias A e B, foi multado uma vez que o veículo exige habilitação para categoria C. Segundo o comandante do Grupamento de Trânsito do 1º BPM, a operação se iniciou por volta das 23h30min e se estendeu até as 5h.