Helicóptero sobrevoa orla à procura de surfista desaparecido há quatro dias no Litoral Norte
capa

Helicóptero sobrevoa orla à procura de surfista desaparecido há quatro dias no Litoral Norte

Bombeiros militares realizam buscas também por água e terra, mas nem a prancha de surf foi localizada

Por
Correio do Povo

Quadriciclos e drones estão sendo empregados na varredura ao longo da beira-mar

publicidade

As buscas para localizar o surfista Gustavo dos Santos Oliveira, 18 anos, desaparecido no mar na quinta-feira passada na praia de Imbé, no Litoral Norte, foram retomadas na manhã desta segunda-feira pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM). O primeiro tenente Elísio Oliveira Lucrécio anunciou que uma nova estratégia será adotada com um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar sobrevoando a costa desde Tavares até Imbé.

O oficial lembrou que a corrente marítima está no sentido inverso, de Norte para o Sul, sendo o que o trabalho de resgate havia iniciado em Tramandaí. A varredura também é realizada por água e terra, e até drones e quadriciclos da corporação são usados. A prancha do surfista não foi localizada até o momento. Uma embarcação da Petrobras também está mobilizada.

O jovem sumiu quando surfava entre a avenida Santa Rosa e a barra do rio Tramandaí, área considerada perigosa. Ele estava com um amigo que acabou não visualizando-o mais. A principal suspeita é de que uma correnteza tenha atingido o rapaz. Concentrados na guarita 134, familiares e amigos acompanham as buscas dos bombeiros militares na orla e mantêm a esperança de que o surfista encontre-se à deriva no mar.