Homem morre afogado na cascata Três Quedas, em Riozinho

Homem morre afogado na cascata Três Quedas, em Riozinho

Homem morre afogado na cascata Três Quedas, em Riozinho

Correio do Povo

publicidade

Um homem, de 29 anos, morreu afogado na cascata Três Quedas, na região da Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho, no Vale do Paranhana. Vinicius Dulac, de Porto Alegre, estava no local com um grupo de amigos quando se afogou. De acordo com os Bombeiros Voluntários de Rolante, que realizaram o resgate, o corpo foi localizado em uma área perigosa e de difícil acesso, em meio à Mata Atlântica.

Vinicius se afogou por volta das 16h de terça-feira, mas o corpo só foi localizado 24h depois. A equipe de mergulhadores relatou que o porto-alegrense estava em um poço de oito metros de profundidade, próximo à queda d'água. De acordo com um amigo da vítima, que chamou o socorro dos Bombeiros, Vinicius não pulou da queda da cachoeira. Ele estaria apenas nadando no local, quando foi surpreendido, provavelmente, por um repuxo.

Despedida

Amigos e familiares se despediram de Vinicius na quinta-feira. O corpo do jovem foi velado no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. Pelas redes sociais, muitas mensagens lamentaram a morte do porto-alegrense. Vinicius foi lembrado pelos amigos pelo sorriso, gentileza e bondade. "Ele foi brilhante", disse um amigo em uma postagem no Facebook.

Afogamentos em cachoeiras

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Rolante, afogamento em cachoeiras é "raro". O principal motivo seria o desconhecimento da área. Nas margens, a água da cachoeira é tranquila. Contudo, de acordo com os Bombeiros, por se tratar de águas naturais, há muitos poços e "piscinas", onde as pessoas ficam vulneráveis, devido ao forte repuxo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895