Um homem morreu atropelado por um ônibus da linha 620 - Vila Jardim/Iguatemi na tarde desta quarta-feira, entre as avenidas Nilo Peçanha e Ipê, na rótula que dá acesso à rua Cananeia, bairro Vila Jardim, na zona Leste de Porto Alegre.
A vítima foi identificada como Dinar Goyheneix Gigante Neto, de 35 anos que, segundo populares, estava andando de skate na via quando o ônibus o atropelou. Na rótula foi possível observar a presença de um skate quebrado. O acidente ocorreu nas proximidades dos shoppings Iguatemi e Bourbon Country, e acabou causando transtorno no trânsito, que teve trecho da avenida Nilo Peçanha bloqueado no sentido centro/bairro para que a perícia pudesse analisar o local. O motorista do coletivo permaneceu no local após o acidente, mas não quis falar sobre o ocorrido. Conforme o delegado Gabriel Bicca, o condutor do ônibus será encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e para registro da ocorrência. Ele também irá realizar exame toxicológico e de embriaguez.
De acordo com o proprietário do o Mercado & Açougue Zanolla, que não quis se identificar, o registro de acidentes na região é muito recorrente. “Tem que botar sinaleira aqui, todo dia tem algum tipo de acidente, ou é atropelamento, ou batida entre carros”, desabafou ele. Segundo o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, Vanderlei Cappellari, existe uma equipe que analisa todos os acidentes com vítima fatal ou com lesão e busca a provável causa do acidente. “O grupo tem dado um resultado muito positivo. Em setembro a redução de acidentes com óbitos é de aproximadamente 20% em relação ao ano passado”, destacou Cappellari. Para modificar uma situação problemática, a EPTC atua com projetos de sinalização, fiscalização ou processo de educação de trânsito.
Cappellari não soube afirmar se há algo pensado para modificar especificamente os problemas da região onde ocorreu o atropelamento.
Homem morre atropelado por ônibus na Vila Jardim, em Porto Alegre
Vítima foi identificada como Dinar Goyheneix Gigante Neto, de 35 anos