Hospital de Clínicas vai fechar emergência por quase duas semanas em novembro

Hospital de Clínicas vai fechar emergência por quase duas semanas em novembro

Instituição passará a restringir entrada de pacientes a partir do feriado do dia 2

Rádio Guaíba

Hospital de Clínicas vai fechar emergência em novembro

publicidade

A Emergência do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) vai ficar fechada de 12 a 24 de novembro para a limpeza em dutos de ar-condicionado e manutenção em geral. O hospital esclareceu em nota nesta quinta-feira que a higienização é uma exigência da Vigilância Sanitária, a fim de garantir a segurança de pacientes e servidores contra bactérias e fungos que podem se propagar pelo ambiente.

Antes disso, já a partir do feriado de Finados, em 2 de novembro, a emergência passa a restringir o atendimento, recebendo apenas pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com risco de morte.

Gestores estaduais e municipais de saúde foram notificados, pois o setor trabalha sempre com superlotação – desde o início da semana, por exemplo, a quantidade de pacientes atendidos se mantém em um patamar quatro vezes superior à capacidade, de 41 leitos.

O Hospital de Clínicas já se mobiliza para tentar transferir internamente os pacientes que necessitam permanecer na instituição. Durante os períodos de restrição e fechamento, a população deve procurar outros serviços da rede.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895