Hospital de Pronto Socorro registra 169 feridos após final do Grêmio

Hospital de Pronto Socorro registra 169 feridos após final do Grêmio

Gremistas ficaram feridos por fogos de artifício e até facadas

Correio do Povo

publicidade

O Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Porto Alegre, registrou, entre a noite dessa quarta-feira e a manhã desta quinta, ao menos 169 feridos por eventos relacionados à final da Libertadores entre Grêmio e Lanús.

A informação foi detalhada pelo médico Fernando Melo, responsável pela área de cirurgia plástica. Segundo ele, muitos torcedores deram entrada no local por ferimentos gerados por fogos de artifício e até facadas. 

Melo colocou ainda que o hospital recebeu torcedores de diversos lugares após brigas. "Há gente para ser triada e gente para ser atendida. Alguns feridos com marcas no rosto. É um trabalho que temos de fazer, mas é uma pena que isso ocorra com uma certa frequência. Todo jogo tem algum atendimento. Alguns feridos, inclusive, foram vítimas porque foram atingidas por fogos de artifício", explicou em entrevista à Rádio Guaíba. 

Só de feridos vindos da avenida Goethe e da Arena, a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 33 atendimentos no HPS, entre a meia-noite e às 4h.

Hospital Cristo Redentor

Já no Hospital Cristo Redentor registrou oito feridos após o jogo da final da Libertadores. Segundo o Hospital, quatro tiveram ferimentos devido a fogos, três por agressão e um por causa de um acidente de trânsito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895