Hospital deve indenizar homem tratado com medicamento que resultou em reação alérgica

Hospital deve indenizar homem tratado com medicamento que resultou em reação alérgica

Decisão afirmou que houve erro médico

publicidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condenou o Grupo Hospitalar Conceição a pagar R$ 8 mil de indenização para um homem de 27 anos que foi tratado com medicamento que resultou em reação alérgica. De acordo com a decisão do tribunal, por unanimidade, houve erro médico no tratamento. 

Ele foi tratado com uma substância ao qual ele é alérgico, após sofrer um acidente de trânsito. Os profissionais do hospital não observaram o prontuário médico, onde constava a informação da alergia. A decisão foi proferida nesta terça-feira. 

A ação foi ajuizada pela vítima, um morador de Viamão. De acordo com ele, em maio de 2016, sofreu o acidente de moto, que resultou em lesões graves. Encaminhado ao Cristo Redentor, ele informou ser alérgico a cetoprofeno, um anti-inflamatório usado para combater sintomas de dor e febre. De acordo com ele, no entanto, a equipe acabou ministrando o medicamento mesmo assim. 

Ele pediu indenização por danos morais e, em junho de 2020, a 1ª Vara condenou o GHC a pagar indenização, em valor abaixo. Ambso recorreram, mas a 3ª turma manteve a decisão da primeira instância.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895