Hospital Moinhos de Vento inicia operação no HUB da Saúde em Canoas

Hospital Moinhos de Vento inicia operação no HUB da Saúde em Canoas

Estrutura vai oferecer aos pacientes especialidades como oncologia, reumatologia e cardiologia

Cláudio Isaías

publicidade

Com uma área de 759 metros quadrados, o HUB da Saúde já está operando em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A estrutura oferece aos pacientes especialidades como oncologia, reumatologia e cardiologia, consultas médicas em diversas especialidades, diagnóstico por imagem (radiologia), quimioterapia, vacinas, centro de infusões e serviços de saúde para empresas e audiometria. A solenidade ocorrida nesta sexta-feira marcou o início da operação do Hospital Moinhos de Vento no HUB da Saúde. Evento teve a presença de integrantes da direção do hospital Moinhos de Vento e empresas parceiras do projeto de saúde.   

A Coordenadora Unidades Externas Hospital Moinhos de Vento, Vanderléia da Rocha Scharb Cereser, ressaltou que o atendimento dos pacientes no HUB da Saúde começa na próxima semana em todos as especialidades médicas. "Como parte do Outubro Rosa, teremos ainda um centro de atendimento a mulher", ressaltou. Segundo ela, todos os protocolos de segurança (assistenciais e administrativos) utilizados no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, estarão sendo usados no HUB da Saúde em Canoas. Uma cerimônia para convidados marcou o início das operações do Hospital Moinhos de Vento, âncora do empreendimento. A instituição de saúde atua em parceria com a Doctor Clin e a São Pietro Uro & Oftalmo Center.

Conforme Vanderléia da Rocha, mesmo com a pandemia da Covid-19, o hospital Moinhos de Vento conseguiu concretizar o projeto e começar a funcionar ainda em 2020. "Superamos todas as dificuldades impostas pelo cenário atual", destacou. Com cerca de 30 mil metros quadrados privativos e mais de 135 consultórios, o HUB da Saúde vai reunir diversas especialidades médicas de baixa e média complexidade para adultos e pediatria, além de empreendimentos de saúde, hotel, centro de eventos, torres residenciais e estabelecimentos comerciais. Segundo ela, os pacientes atendidos no complexo em Canoas e que necessitarem de um tratamento de alta complexidade será encaminhado para o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

O médico Paulo Ernesto Gewehr Filho, supervisor médico e responsável técnico da Unidade Moinhos de Vento HUB Canoas, disse que a unidade é importante porque ela será referência para a necessidade dos pacientes e dos profissionais de saúde de Canoas de utilizarem os serviços do Moinhos de Vento. "Nesse sentido, o Moinhos de Vento traz os profissionais,  a expertise e a experiência mais próxima para comunidade de Canoas", acrescentou.

O CEO da Melninck Even, Leandro Melnick, afirmou que além de possuir um conceito inovador e pioneiro para o mercado, o projeto do HUB da Saúde se conecta às mudanças dos hábitos dos consumidores. "É uma solução inédita, planejada para agilizar e facilitar o aceso à saúde de qualidade para os moradores de Canoas e de outras cidades da Região Metropolitana", ressaltou. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h e aos sábados das 7h30 às 12h.
 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895