Hospital Nossa Senhora Conceição recebe respiradores para leitos de UTI

Hospital Nossa Senhora Conceição recebe respiradores para leitos de UTI

Na segunda quinzena deste mês deve ser homologado o processo de seleção para contratação de profissionais de saúde

Felipe Samuel

Grupo Hospitalar Conceição ganhou nesta quinta o reforço de 20 respiradores para leitos de UTI

publicidade

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) ganhou nesta quinta-feira o reforço de 20 respiradores para leitos de UTI, que vão ser instalados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e de dez para transporte de pacientes. Com os novos equipamentos entregues pelo Ministério da Saúde, o hospital deve ampliar em 10 o número de leitos de UTI ainda em agosto, após a contratação de médicos intensivistas e treinamento dos profissionais que vão atuar na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 

O diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, afirma que o pedido foi feito há menos de um mês durante visita do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, ao Rio Grande do Sul.

"Temos alguns respiradores desde que começou a pandemia e que são um pouco antigos. Precisamos trocá-los, por isso fiz a solicitação ao Ministério da Saúde por 30 respirados, 10 de transporte, caso tenhamos que fazer transporte de pacientes e necessite de ventilação, e 10 para novos leitos que estamos querendo abrir em agosto", observa.

Oliveira explica que a ampliação dos leitos de UTI no Conceição segue cronograma estabelecido pela direção. Na segunda quinzena deste mês deve ser homologado o processo de seleção para contratação de profissionais de saúde. "Em junho abrimos 15 leitos, em agosto devem ser mais dez. Tudo isso pensando na pandemia".

Com estabilização da taxa de ocupação de leitos de UTI, Oliveira garante que nesta semana houve menor procura por atendimento em postos de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). "Está diminuindo número de atendimentos e de internações", afirma.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895