Hospital opera perna errada de idosa em Novo Hamburgo

Hospital opera perna errada de idosa em Novo Hamburgo

Paciente fraturou fêmur esquerdo, mas pino foi colocado no direito

Correio do Povo

publicidade

Um fato inusitado chamou a atenção da população de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Uma idosa de 87 anos teve a perna errada operada na última semana. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, Maria Nunes da Silva foi internada na Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) após fraturar o fêmur esquerdo. Na sexta-feira, ela foi submetida à cirurgia, mas a equipe médica colocou o pino na perna direita.

Após perceber o erro, os profissionais realizaram a correção, conforme a assessoria. O quadro da paciente é estável e ela tem previão de alta para esta segunda-feira. A direção do hospital abriu uma sindicância para verificar os fatos e apurar as responsabilidades.  Os familiares da idosa devem registrar ocorrência policial na tarde desta segunda-feira.

Veja a nota na íntegra:

"A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) informa que no dia 6 de julho a paciente Maria Nunes da Silva, 88 anos, internada em função de uma fratura de fêmur na perna esquerda, foi submetida à cirurgia para tratamento. A equipe médica que a atendeu, no entanto, realizou o procedimento na perna oposta. Tão logo identificada a conduta incorreta, a equipe procedeu a correção. A paciente apresenta quadro estável e prognóstico favorável, com previsão de alta ainda no dia 9 de julho.

A partir disso, a direção da FSNH, através de sindicância, está apurando os fatos e tomando todas as medidas investigativas cabíveis."


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895